Seduc RS: Boletim Escolar Rio Grande do Sul

Seduc é uma importante inovação da Secretaria da Educação, que tem como objetivo permitir o fácil e rápido acesso às informações escolares dos estudantes da rede pública por meio da internet.

O acesso é feito pela internet no site oficial do Seduc RS, que pode ser realizado pelos pais, responsáveis e alunos com os dados do estudante.


As informações que podem ser consultadas através do Seduc são:

  • Boletim escolar;
  • Faltas;
  • Frequência;
  • Atividades;
  • Notas de avaliações entre outras informações e dados do estudante.

Seduc RS: Boletim Escolar Rio Grande do Sul

Para que serve o Seduc?

O Seduc RS serve para que sejam inseridas e divulgadas de forma online aos interessados as informações dos alunos da rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Sul.

Dessa forma, as informações podem ser facilmente repassadas pelos professores aos pais, responsáveis e alunos. E também os gestores e supervisores do ensino podem ter acesso as informações e verificar e gerir melhor e de forma mais eficiente a educação nas escolas estaduais do Estado do Rio grande do Sul.

Como consultar o Seduc RS – Boletim Escolar Rio Grande do Sul

No momento o estado não disponibilizou a página exclusiva para essa consulta, mas iremos ficar de olho e assim que tiver disponível, colocaremos nesse artigo. Mas você pode ter acesso a várias outras informações importantes através do site oficial da Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Sul, sendo o seu endereço eletrônico: www.educacao.rs.gov.br.

Quais informações é possível verificar pelo Seduc?

As informações e dados que podem ser verificadas através do acesso online ao Seduc são:

  • Boletim escolar;
  • Notas em avaliações;
  • Atividades aplicadas aos estudantes;
  • Frequência e faltas escolares, dentre outras diversas informações.>

Os pais, responsáveis e alunos podem ter acesso pela internet ao Seduc, que pode ser feito 24 horas todos os dias do ano, por ser um sistema online fica sempre disponível para acesso.

Pessoas utilizando notebooks na mesa

Quem pode ter acesso ao Seduc – Boletim escolar?

Tem acesso ao Seduc os pais e responsáveis de alunos, que devem acessar ao sistema online do boletim escolar, com as informações requeridas pelo sistema, caso não tenham os dados para acesso devem verificar com a escola do estudante.

Os professores da rede pública de ensino também tem acesso ao Seduc para que possam acompanhar e inserir informações, dados e outras informações dos estudantes de sua escola.

Os gestores e supervisores escolares também podem ter acesso ao Seduc. Esse acesso tem como objetivo gerir e avaliar as atividades que são aplicadas durante todo o ano letivo.

Os dados e informações contidas no Seduc além de fornecer o boletim escolar e outras informações aos pais do estudante, também é uma forma de fazer a avaliação do ensino público, por parte dos gestores, e propor mudanças e possíveis melhorias a Educação do Estado com base nos resultados obtidos.

O Seduc – boletim escolar também existe em outros Estados do país?

Sim, outros Estados do país já possuem acesso online ao Seduc – Boletim escolar dos estudantes da rede pública de ensino, é o caso do: Pará, Tocantins, Mato Grosso, Rio grande do Sul entre outros Estados que possuem o boletim escolar pela internet.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.